quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

FILME: MENTIRA SALVADORA (LADIES OF THE CHORUS) 1948




No passado Mae Martin (Adele Jergens) foi a rainha do teatro de revista, mas agora quem estrela o show é Bubbles LaRue (Marjorie Hoshelle). Mae e Peggy Martin (Marilyn Monroe), sua filha, são apenas coristas, mas após uma briga no camarim Bubbles se demite e Joe (Frank J. Scannell), o diretor artístico, diz para Mae entrar no seu lugar, pois o show não pode parar. Mae se acha velha para a ser a estrela, assim finge concordar, vai até Peggy e lhe diz que Joe deu ordem para ela substituir Bubbles. Quando Joe nota a troca Peggy já está cantando no palco, mas deu tudo tão certo que é mantida como a estrela. Quando levado por amigos, Randy Carroll (Rand Brooks) assiste ao espetáculo e fica apaixonado por Peggy. Logo os dois pensam em se casar, mas Mae teme que o abismo social e econômico que existe entre as duas famílias se torne um sério problema.

FICHA TÉCNICA







Diretor: Phil Karlson
Elenco: Adele Jergens, Marilyn Monroe, Rand Brooks, Nana Bryant, Eddie Garr, Steven Geray, Dave Barry, Gladys Blake, Paul E. Burns.
Produção: Harry A. Romm
Roteiro: Joseph Carole, Harry Sauber
Fotografia: Frank Redman
Trilha Sonora: Lester Lee, Allan Roberts
Duração: 61 min.
Ano: 1948
País: EUA
Gênero: Musical
Cor: Preto e Branco

Título original - Ladies of the Chorus  Curiosidades  - 
Ano de produção 1948
Cor Preto & Branco  Formato de áudio Mono
Tipo de filme longa-metragem  Formato de projeção 1.37 : 1
Protagonista - Marilyn Monroe

Curiosidade:
Marylin Monroe fazia o seu primeiro papel no cinema como protagonista.
Personagem:
Peggy Martin (Marilyn Monroe) pertence à segunda geração de uma família de dançarinas. Mas ela se apaixona por um milionário e isso gera muitos problemas entre Peggy e sua mãe Mae (Adele Jergens), que não aprova o romance.
Cenas do filme















































Mentaira Salvadora

Nenhum comentário:

Postar um comentário